Quem somos


Tornamo-nos mulheres de luta por uma mudança social voltada ao respeito, direitos e dignidade das meninas e mulheres e, em especial, para a reversão da violência que nos mata todos os dias! Assim como todas as mulheres, vivenciamos o nosso dia a dia familiar, o trabalho e a luta do feminismo! Não encontramos facilidades, mas tentamos, através da educação, pesquisas, orientação e apoio, reverter as diferenças de direitos entre homens e mulheres e o sofrimento das muitas mulheres que nos solicitam ajuda. Mesmo que essas mulheres fossem poucas, já teria valido a pena, mas foram milhares!

Esta é nossa missão desde a criação, em 2007, do primeiro serviço eletrônico criado no Brasil, o “ Tecle Mulher”. Viramos Organização Social de Interesse Público em 2011 e, assim, fomos conquistando muitos desafios! Em 2020, a Tecle Mulher- Assessoria e Pesquisa no Âmbito dos Direitos da Mulher, completou 10 anos de trabalhos ininterruptos e, hoje, o trabalho está replicado por muitos outros movimentos, o que nos faz pensar em “Objetivos Alcançados!”

Mas a nossa Missão ainda não está cumprida, enquanto houver discriminação e violência de gênero continuaremos a agir!

Responsáveis pela Instituição:

Vânia Batista Teixeira

Presidente

Iara Maria Lima Ayres

Diretora

Laura Mury

Diretora

Conheça nosso Parceiro:

"A REDEH – Rede de Desenvolvimento Humano, criada em 1990, é uma associação civil, sem fins lucrativos, sem filiação política partidária ou orientação religiosa e tem como missão a promoção do desenvolvimento humano que contemple a igualdade entre os gêneros, raças/etnias, o desenvolvimento justo e sustentável, a proteção e conservação do meio ambiente e promoção da diversidade cultural."


Saiba mais sobre a REDEH, clicando aqui.

redeh

Nossos Apoiadores:

 

Avenida Alberto Braune 24, sala 506

Centro - Nova Friburgo RJ - 28.613-000



teclemulher.com.br


teclemulher@teclemulher.com.br


/teclemulher

DESENVOLVIDO POR

observatorio agencia criativa